Sua fonte diária de noticias

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024

Notícias Cidades

Teixeira de Freitas evolui no Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE 2023) e brilha no Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE

Cidade alcançou uma notável pontuação de 8,5 no ICEE 2023

Teixeira de Freitas evolui no Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE 2023) e brilha no Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Teixeira de Freitas alcançou uma notável pontuação de 8,5 no Índice de Capacidade de Estímulo ao Empreendedorismo (ICEE 2023), evidenciando um desempenho considerado muito elevado para o primeiro momento avaliado, denominado T0. Este índice faz parte do programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizado em convênio com a administração pública. O objetivo do programa é promover transformações locais por meio da implementação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos, proporcionando ações institucionais para potencializar a capacidade do setor público municipal. Isso inclui o estímulo a atividades produtivas e o aprimoramento do ambiente de negócios para as pequenas empresas.

O ICEE se baseia em cinco competências que são incentivadas pelo programa: recursos e infraestrutura para atendimento ao empreendedor, processos que facilitam a realização de negócios, governança para o estímulo ao empreendedorismo, regulamentações e legislação para melhorias do ambiente de negócios, além de programas e projetos de apoio ao empreendedorismo. Teixeira de Freitas destacou-se em várias dimensões do índice, evidenciando um fortalecimento de organizações sociais, ações ou projetos voltados para a inclusão produtiva e a geração de trabalho e renda. Além disso, a cidade possui um corpo técnico altamente capacitado para gerir processos, pessoas e tecnologia.

Esses êxitos são, em grande parte, atribuídos a iniciativas da administração pública, como o Simplifica Teixeira, envolvendo secretarias ligadas à REDESIM, investimentos em infraestrutura e os programas Teixeira Criativa e Empreendedora, e o Programa de Desenvolvimento Econômico “Uma Teixeira de Oportunidades”. Estes programas englobam diversas ações, como por exemplo a Sala do Empreendedor, Crédito a Todos, Aprendendo Empreender, Desenvolve Teixeira, Emprega Teixeira — reafirmando o compromisso e a dedicação em impulsionar um ambiente de negócios favorável na região.

 

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!