Na ida da semifinal, o Atlético Mineiro amassou o River Plate. Deyverson marcou dois na goleada do Galo por 3 a 0 frente aos argentinos na noite desta terça-feira (22). Paulinho fez o outro tento mineiro.
Na próxima semana, o Atlético pode perder por até dois gols de diferença na Argentina que ainda assim irá se classificar.
Nesta quarta (23), o Botafogo irá receber no Rio de Janeiro o Peñarol. A equipe uruguaia recentemente eliminou o Flamengo e chega embalado para o sonho de seu sexto título sul-americano.
O time carioca pretende vencer bem em casa, a exemplo do Atlético, para ir, na próxima semana, com a classificação em mãos.
Caso a dupla brasileira avance, será a confirmação do sexto título consecutivo do país na competição sulamericana - um recorde absoluto. Será o 24º título do Brasil contra 25 dos argentinos, que, viram sua imensa vantagem derreter ao longo dos últimos anos.
O Brasil já detem o maior número de clubes campeões (11) frente a 8 da Argentina. O Botafogo pode ser o 12º vitorioso diferente.
Comentários: