Sua fonte diária de noticias

Terça-feira, 08 de Julho de 2025

Notícias Política

EX-PREFEITO DE MUCURI, PAULINHO DE TIXA, SOFRE ACIDENTE EM ESTRADA PERIGOSA A CAMINHO DE SALVADOR, MAS SEGUE FIRME EM AGENDA POLÍTICA

O acidente ocorreu na madrugada de quinta-feira 22 no desvio da Veracel rota alternativa após interdição da ponte sobre o Rio Jequitinhonha.

EX-PREFEITO DE MUCURI, PAULINHO DE TIXA, SOFRE ACIDENTE EM ESTRADA PERIGOSA A CAMINHO DE SALVADOR, MAS SEGUE FIRME EM AGENDA POLÍTICA
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-prefeito de Mucuri e pré-candidato a deputado estadual, Paulinho de Tixa (PSB), foi vítima de um acidente de trânsito na madrugada da última quinta-feira, 22, ao trafegar pelo chamado "Desvio da Veracel", na região de Itapebi, no sul da Bahia. O trecho tem sido utilizado como rota alternativa após a interdição da ponte sobre o Rio Jequitinhonha e já é conhecido pelos riscos constantes que oferece a motoristas que circulam pela BR-101.

Paulinho seguia de Mucuri para Salvador a bordo de uma caminhonete Amarok, branca, placa QMB 3D82, onde cumpre uma intensa agenda política, incluindo reuniões com lideranças do PSB e secretários do governo estadual, tratando de pautas de interesse direto da população mucuriense.

Em entrevista, o político relatou que trafegava com cautela pela estrada, que possui 12 rotatórias, e já havia passado pelas dez primeiras sem dificuldades. No entanto, ao chegar à 11ª rotatória — localizada logo após o topo de uma subida, dificultando a visualização e estar em declive —, perdeu o controle do veículo, que desceu por um barranco de mais de 10 metros de altura.

“Foi tudo muito rápido, mas tive tempo para pensar e decidir se forçaria a permanência na mão de direção, com risco de capotamento, ou se alinhava o carro para o lado contrário, tentando evitar um tombamento. Graças a Deus, tomei a decisão certa”, contou Paulinho.

Apesar do impacto, ele sofreu apenas escoriações leves. O carro precisou ser rebocado de volta a Mucuri, enquanto Paulinho seguiu viagem em outro veículo rumo à capital.

Mesmo após o susto, o ex-prefeito manteve seus compromissos políticos. Em Salvador, além de tratar de seu futuro político e possível candidatura a deputado, Paulinho tem atuado como interlocutor entre Mucuri e o governo estadual, levando reivindicações da população, como melhorias na saúde, infraestrutura, segurança e desenvolvimento regional.

Com aproximadamente 782 km de distância entre Mucuri e a capital, a presença constante de Paulinho em Salvador tem sido vista por aliados como uma demonstração de compromisso e disposição para lutar por recursos e políticas públicas que beneficiem o município e a região extremo sul da Bahia.

O acidente reacende ainda o alerta sobre a necessidade urgente de melhorias na rota utilizada como desvio, que continua expondo motoristas ao risco de acidentes graves. A imprudência de alguns motoristas, aliada à precariedade da via, já provocou diversos registros de incidentes.

Felizmente, neste caso, o desfecho não foi trágico. Mas a lição fica: a mobilidade segura também é uma pauta que precisa ser levada à mesa de discussões — e, mais que isso, transformada em ação concreta pelo poder público.

FONTE/CRÉDITOS: Samuca Macedo / Eldorado Bahia
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!