No último sábado, pelo futebol masculino, a Argentina venceu por 3 a 1 o Iraque e se recuperou de derrota na estreia.
A Espanha também venceu por 3 a 1 e se classificou com antecedência após passar pela República Dominicana.
A Ucrânia ganhou de 2 a 1 do Marrocos e a França triunfou diante da Guiné pelo placar de 1 a 0.
Os demais resultados são: Uzbequistão 0, Egito 1; Israel 2, Paraguai 4; Nova Zelândia 1, Estados Unidos 4; Japão 1, Mali 0.
Após o final da segunda rodada, a classificação da fase de grupos é:
Grupo A
P = Pontos
1º França 6p
2º EUA 3p
3º Nova Zelândia 3p
4º Guiné 0p
Grupo B
1º Argentina 3p
2º Ucrânia 3p
3º Marrocos 3p
4º Iraque 3p
Grupo C
1º Espanha 6p
2º Egito 4p
3º República Dominicana 1p
4º Uzbequistão 0p
Grupo D
1º Japão 6p
2º Paraguai 3p
3º Mali 1p
4º Israel 1p
Se classificam para as quartas-de-final os dois primeiros do grupo; os dois últimos serão eliminados.
Pelo futebol feminino, o Brasil deu mole, vencia até os 47' do segundo tempo a seleção japonesa, mas concedeu o empate num pênalti cometido. Pouco tempo depois, as japonesas viraram o jogo e venceram por 2 a 1.
Além disso, a seleção canadense sofreu uma punição de 6 pontos em virtude de uma investição do Comitê Olímpico sobre espionagem com drones. O técnico Beverly Priestman foi suspenso por um ano e a seleção foi penalizada.
Após a segunda rodada, a situação dos grupos é:
Grupo A:
1º Colômbia 3p
2º França 3p
3º Canadá 0p (teria 6 se não fosse pela punição)
4º Nova Zelândia 0p
Grupo B:
1º Estados Unidos 6p
2º Alemanha 3p
3º Austrália 3p
4º Zâmbia 0p
Grupo C:
1º Espanha 6p
2º Japão 3p
3º Brasil 3p
4º Nigéria 0p
Diferentemente do futebol masculino, no qual são 16 equipes, no feminino são 12, portanto, se classificam as duas primeiras seleções e as duas melhores terceiras colocadas para a fase quartas-de-final. As demais equipes serão eliminadas.
Nesta terça, ocorrerá a terceira rodada do futebol masculino. Já o feminino será na quarta.
No basquete masculino, o Brasil chegou a abrir 10 pontos de vantagem contra a França, mas sofreu a virada e perdeu para os donos da casa por 78 a 66. A forte seleção dos Estados Unidos venceu por 110 a 84 o time da Sérvia, de Nikola Jokic. O próximo adversário brasileiro será a seleção alemã, nesta terça (30).
No vôlei feminino, o Brasil estreou vencendo por 3 sets a 0 a seleção do Quênia. As meninas voltarão à quadra no dia 1º de agosto para enfrentar o Japão.
Pelo vôlei masculino, a seleção brasileira largou muito mal e perdeu para a talentosa seleção da Itália. O placar foi de 3 sets a 1 para os italianos e o Brasil jogará a próxima partida no dia 31, às 4 da madrugada, contra a Polônia.
No handebol feminino, o Brasil, que havia vencido a Espanha por 29 a 18 na estreia, perdeu por 25 a 24 para a seleção da Hungria. O próximo jogo será nesta terça (30) contra os donos da casa. A mídia aponta que o time do Brasil é azarão contra a França.
A decepção ficou por conta do Rugby de 7 feminino, no qual o Brasil perdeu por 26 a 0 para a França, 24 a 5 para os Estados Unidos e 39 a 12 para o Japão - e finalizará sua participação nesta terça, novamente contra o Japão, ao meio-dia. Embora decepcionante, era esperado que a Seleção Brasileira fosse apenas para passeio nessa modalidade.
As primeiras medalhas do Brasil aconteceram no domingo (28). Foram três.
Rayssa Leal, do skate feminino, e Larissa Pimenta, do judô feminino, conquistaram duas medalhas de bronze para o Brasil. Willian Lima, do judô masculino, faturou uma prata.
Comentários: