Renomado, Jeff Bezos, fundador da Amazon, e um dos homens mais ricos do mundo está ligado a eventual compra de uma gigante franquia da NBA. De acordo com matéria publicada pelo SportBuzz.com, Bezos estaria interessado em adquirir o Boston Celtics.
Os Celtics, que venceram a última NBA diante do Dallas Mavericks, é o maior campeão do torneio estadunidense e está em vias de ser passado para outro proprietário. As informações são de que a organização está buscando US$ 6 bilhões pela franquia.
Parece ser algo assombroso, mas não chega a ser nada inviável para uma das pessoas mais poderosas do planeta e há indícios de que Jeff está interessado. Vale ressaltar que Harold Irving, atual dono dos Celtics, está disposto, após 20 anos à frente, a passar o comando da equipe.
Embora não faça tanto sentido, afinal a franquia estava há 16 anos sem ser campeã e, quando finalmente Irving conseguiu subir ao ponto mais alto do pódio com os celtas surja o desejo de venda, a explicação está nas questões familiares. Ademais, Harold desembolsou cerca de US$ 360 milhões para adquirir o Boston Celtics - e pode lucrar algo em torno de 20 vezes mais esse valor na venda.
Para Bezos, entrar no ramo do basquetebol assumindo o controle do esquadrão mais vitorioso da liga é extremamente relevante para o poderio do segundo homem mais rico do mundo (como afirma a Forbes). Além do marketing dos Celtics, bem como para toda a NBA, se trataria do marco para o início de uma nova era por lá.
Comentários: